Em um pequeno apartamento no centro de São Paulo, um casal cultivava em sua cozinha uma vida mais saudável. A química funcionou e depois de uma longa gestação nasceu uma linha de cosméticos naturais. Apenas o essencial e cuidado com a nossa natureza.

HISTÓRIA

História.

A LENDA

Avó.

Foi assim que me contaram. Bem no centro da aldeia, Aymara e sua avó plantaram as sementes. Não demorou muito para que a planta rompesse a terra e lançasse seu broto. Aymara passou a acompanhar silenciosamente o sol se pôr no horizonte, dia após dia. Sua avó, com as marcas da experiência no olhar, já havia entendido tudo.

No aniversário da menina, a árvore estava bem crescida. Era negra e volumosa, diferente das outras. Aymara escalou o emaranhado de troncos e galhos e, lá de cima da copa, viu o que existia para além dos limites de sua aldeia. Desceu e seguiu o vento, em busca de novas histórias. Descobriu animais, plantas, frutas, cheiros, sabores e, em si, uma nova mulher.

Viagem.
Árvore-negra.

De tanto andar, por tanto tempo, avistou uma árvore que se destacava na paisagem. Ao se aproximar, reconheceu-se. Ali estava o rio onde nadava, a relva onde deitava e o pôr do sol, tudo tão familiar! A aldeia havia desaparecido, só restavam suas lembranças e a grande árvore negra. Foi então que uma folha soltou de um galho e brincou entre seus cabelos. Era chegada a hora e ela entendeu: criou raízes e se tornou AymaraUna, com sua terra, sua natureza, seu lar.